Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama ou Silicone)

Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama ou Silicone)

O tamanho dos seios pode ter grande influência na autoestima das mulheres. Mamas pequenas, caídas ou de tamanhos muito diferentes podem trazer desconforto, vergonha e outros sentimentos ruins. A cirurgia de aumento dos seios é o procedimento que busca amenizar esses problemas.

Esse procedimento costuma trazer confiança à mulher e melhorar sua qualidade de vida, tanto que é a cirurgia estética mais realizada no mundo.

Se você quer aumentar suas mamas, estamos à disposição para entender os seus desejos e necessidades, tirar todas as suas dúvidas e ajudar você na busca pelos seus objetivos.

POR QUE FAZER A CIRURGIA?
Muitas mulheres evitam certos tipos de roupa, ou não gostam de usar biquíni ou sutiãs com preenchimento ou de ser vistas sem roupa. Os motivos para fazer o procedimento são muito particulares, mas costumam ser os mesmos: sentir-se mais confiante, mais bonita, mais livre.

O VALOR DAS PRÓTESES MUDA CONFORME SEU TAMANHO?
Para os tamanhos mais comumente usados, o valor não muda.

ONDE FICA A CICATRIZ?
Normalmente, no sulco mamário (logo abaixo das mamas). Em geral, ela fica pequena e discreta.
Outros locais possíveis são ao redor da areola e nas axilas.

O QUE É A TÉCNICA DE RECUPERAÇÃO EM 24 HORAS?
Também conhecida como técnica de recuperação rápida (fast track recovery), recuperação de um dia e técnica dos braços livres, ela foi descrita, inicialmente, em 2001 pelo cirurgião plástico americano John B. Tebbetts, que, baseada em uma série de cuidados especiais durante e após a cirurgia, permite às pacientes um retorno mais rápido a suas atividades habituais.

Embora essa técnica não seja a melhor opção para todos os casos, os princípios básicos permanecem os mesmos e nos ajudam a trazer o melhor para cada uma das nossas pacientes. Seguindo esses princípios, além da recuperação mais rápida, a dor pós-operatória costuma ser menor e diminuem alguns riscos inerentes ao procedimento.

COLOCAR POR CIMA OU POR BAIXO DO MÚSCULO?
Essa escolha depende de alguns fatores, sendo o mais importante a quantidade de tecido mamário que a mulher tem. Se tiver pouco, costumo recomendar colocar a prótese abaixo do músculo (em dual plane).

O QUE É A TÉCNICA DUAL PLANE?
Na cirurgia de aumento das mamas, é possível posicionar os implantes acima do músculo, abaixo dele ou em dual plane (duplo plano), quando uma parte fica abaixo do músculo e outra abaixo das glândulas mamárias.

As vantagens dessa técnica incluem maior naturalidade no resultado, maior estabilidade das próteses a longo prazo, menor chance de palpar os implantes ou enxergar suas ondulações e dobras através da pele.

Há desvantagens também, como mais dor no pós-operatório, mamas mais afastadas e alguma perda da função do músculo.

O QUE É SUTIÃ INTERNO? E ALÇA DE SUSTENTAÇÃO?
Durante a cirurgia, é possível fazermos uma linha de sutura (costura) interma para aumentarmos a sustentação dos tecidos mamários e dos implantes. A isso é dado o nome de sutiã interno.

A técnica da alça de sustentação é uma das formas de se colocar os implantes sob o músculo. Nela, uma parte do músculo "empurra" o implante em direção ao colo, deixando-o mais marcado. Existem algumas limitações para essa técnica, que não pode ser usada em todos os casos: em geral, quando utilizamos implantes grandes ou quando a paciente tem o tórax mais curto.

COLOCAR PRÓTESE PREJUDICA A AMAMENTAÇÃO?
As próteses são colocadas abaixo dos ductos e glândulas mamárias. Assim, considera-se que não há prejuízo na amamentação.

A PARTIR DE QUANTOS ANOS PODE SER FEITA?
É necessário aguardar a formação completa das mamas, o que ocorre dois anos após a primeira menstruação. Em geral, aos 16 anos, a maior parte das mulheres já está apta a realizar a cirurgia.
Vale lembrar que cada caso tem de ser avaliado individualmente e que, em menores de 18 anos, é fundamental a autorização de um responsável legal.

PODE SER FEITA ASSOCIADA A OUTRAS CIRURGIAS?
Pode sim!
É comum associarmos a mamoplastia de aumento com rinoplastia, lipoaspiração, abdominoplastia, otoplastia e outros procedimentos. Mas é importante que o tempo de cirurgia não se prolongue muito, para não aumentar os riscos.

QUAL A ANESTESIA QUE É USADA?
A segurança e conforto dos nossos pacientes está sempre em primeiro lugar. Pensando nisso e sabendo de todos os benefícios da anestesia geral, venosa total, é essa a anestesia que utilizamos em nossas cirurgias de aumento das mamas.

QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?
O tempo de cirurgia é, em média, de 1 hora.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO FICAR NO HOSPITAL?
Em geral, a alta ocorre algumas horas após o final da cirurgia e não é necessário passar a noite no hospital.
A alta é dada no mesmo dia da cirurgia, estando a paciente em boas condições, o que é o habitual.

QUAL É O TEMPO DE RECUPERAÇÃO HABITUAL?
    - Trabalho de escritório: 3 dias
    - Academia: 7 dias (sem exageros)
    - Dirigir: 24 horas
    - Modelador cirúrgico (sutiã): 60 dias
    - Retirar os pontos: normalmente não há pontos para retirar

PRECISO TROCAR A PRÓTESE DEPOIS DE ALGUM TEMPO?
Até alguns anos atrás, as próteses precisavam ser trocadas a cada 10 ou 15 anos. Com a melhora de sua qualidade isso só é necessário se ocorrer algum problema, como ruptura ou contratura capsular.

De toda forma, não deixe de fazer o acompanhamento de rotina das suas mamas e converse com seu cirurgião plástico caso perceba qualquer alteração nelas.

PRECISO PASSAR ALGUMA POMADA PARA MELHORAR A CICATRIZAÇÃO?
Alguns estudos tem mostrado benefícios com o gel de silicone. É o que tenho recomendado às minhas pacientes.

TEM ALGUM RISCO?
Gostaria de poder dizer o contrário, mas trata-se de um procedimento cirúrgico e, como qualquer cirurgia, tem riscos. Pode ocorrer desde problemas menores, como alterações de sensibilidade das mamas, até problemas mais graves como infecção e embolia (coágulo dentro do vaso sanguíneo). Felizmente, os problemas não são comuns. Não deixe de seguir todas as recomendações.

QUANTO CUSTA?
Essa é a pergunta que mais recebemos em nossas mídias sociais
O Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação de valores de cirurgia sem que a paciente seja avaliada.
As cirurgias variam muito entre uma pessoa e outra e envolvem riscos e cuidados diferentes. Por isso, só após a consulta, passamos valores de procedimentos.
 

Orientações - Mamoplastia de Aumento
 

Como escolher o tamanho da prótese?

 

Telefone / WhatsApp: (49) 3026-4026 e 99992-6299
Chapecó

Outros procedimentos